imperfeito

quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Duo GisBranco - Mistura Fina - dia 12/02 às 21 hs



URRU !!!!!!!! Essa é para comemorar !!!!!!!

O Duo GisBranco de volta, depois de um longo tempo fora dos holofotes. Claudinha e Bianca estavam desenvolvendo projetos próprios.

"Elas trazem em sua trajetória uma afinidade musical rara. Unem o interesse por ritmos brasileiros, latinos e jazz à formação sólida e abrangente em piano para desenvolver um trabalho inovador.

O processo consiste em explorar ao máximo a sonoridade do piano na fronteira entre a música popular e erudita, construindo um repertório de música instrumental único para dois pianos.

Tendo como origem compositores como Astor Piazzolla, Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal, Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, Edu Lobo e as próprias pianistas, Bianca e Claudia criam em cima de arranjos escritos por elas e pelos próprios compositores, resultando em uma linguagem singular e pessoal."

Tocam juntas, mas cada qual no seu piano.


Para quem não as conhece uma super breve apresentação:

Claudinha tem mestrado em Composição e também faz parte do grupo PianOrquestra e do grupo OFELEX, voltado para a composição e interpretação de música eletroacústica. Cursou Composição no Ithaca College, Nova Iorque, com bolsa obtida através do concurso IBEU/IIE. Faz música para teatro e cinema, além de participar como dublê e pianista em novelas da Rede Globo.

Bianca - que acho nasceu com as mãos no teclado, tamanha a facilidade com que toca - é filha de Egberto Gismonti (talvez o mais completo músico brasileiro. Egberto performa muito bem quase todos os instrumentos, tem formação em orquestração, arranjo, harmonia e regência). Com ele participou de diversas tournês nacionais e internacionais - Espanha, Cuba, Israel e Dinamarca. Bibi já compôs para teatro e até peça já escreveu (“Impressões do meu quarto”, junto com Leandra Leal).

As duas, apesar de novinhas, já andaram por muita respeitável estrada. Para mim elas são virtuoses. Sou fã de carterinha delas, não perco suas apresentações.

Luiz