imperfeito

segunda-feira, fevereiro 23, 2009

Domingo de Carnaval - mais 2 amores

Às 8,30 hs da matina na Rua do Mercado, no Centro do Rio, o Cordão do Boitatá. O Boitatá é um bloco sui generis, que tem como referencia as festas populares brasileiras. Por aqui já foram publicadas fotos do Boitatá em um evento da Semana Santa em Santa Teresa. O desfile segue pela rua do Mercado até a Praça XV, onde acontece um grande baile em volta de um coreto centenário. É um dos meus amores de ano inteiro...











À tarde, no Horto (coladinho ao Jardim Botânico) desfile do Banga.
Fundado pelo músico Rodrigo Maranhão, filho do Monobloco, o Bangalafumenga é um bloco que acompanho desde o inicio e que mora no meu coração.

Os principais blocos do Rio são diferentes entre si, cada um tem sua própria personalidade, suas características, que os tornam únicos. O Banga, por exemplo, toca de tudo, reggae, musica pernambucana, baiana, samba da quadra, samba enredo, MPB, e por ai vai.

Fotos da Concentração, da Armação, antes do Banga sair (sair é forçação de barra, porque o Banga nesse ano ficou paradinho com o povo em volta, na frente, atrás...)

O Banga tem muitas mulheres na bateria. Muitas delas fazem parte também do Mulheres de Chico (elas começaram no Banga e formaram o Mulheres)


Esse rostinho lindo já esteve por aqui nas fotos do Mulheres de Chico
O Banga arrebentando...

Um dos surdos de primeira nas mãos super competentes da Manu





1 Comments:

Postar um comentário

<< Home