imperfeito

sexta-feira, março 21, 2008

uma tarde-noite fantástica

Fomos a Santa Teresa, um charmoso bairro do Rio, que fica num dos muitos morros da cidade. Santa tem um jeito de atelier, tantos são os artistas plásticos e musicos que ali moram.

Não percam a chance de conhecer Santa Teresa e, especialmente, um lugar chamado Parque das Ruinas, de onde foram tiradas essas fotos da Baia de Guanabara e do Pão de Açucar. O Parque é incrivel, oferece uma vista linda do Rio, tem uma construção interessante que dá mesmo a impressão de ruina bem conservada. Além disso, há um bistrozinho com excelentes bolos, doces e etc, com mesinhas ao ar livre. O lugar é super agradável e tem-se ali uma enorme sensação de paz e tranquilidade.










Ao anoitecer, assistimos a um espetáculo emocionante. O Céu na Terra encenou uma mini via-sacra multimidia em movimento. O Céu na Terra é um bloco carnavalesco da melhor qualidade (para mim um dos 5 melhores do Rio), que nasceu, foi criado e mora em Santa Teresa.

Os músicos vestiam-se todos de branco, como se fossem monges, com capuz, exceto um, que tinha uma vestimenta colorida. Esse, funcionava como um contraponto dos outros. Uma das meninas vinha à frente e carregava um estandarte simbolizando o Cristo morto. A mini via-sacra tinha, acho, 6 estações e seu percurso foi feito lentamente com os músicos tocando e cantando canções do folclore e da cultura popular brasileira, nos intervalos entre as estações. Em cada estação, eles paravam e encenavam um texto relacionado com o acontecimento que simbolizava aquela estação. Contudo, o texto era atual, envolvendo temas da atualidade, como se a via-sacra estivesse sendo realizada agora. Os textos eram densos, a encenação marcante, forte, comovente. Projeções relacionadas com a via-sacra apareciam nas paredes das casas em volta.

As fotos mostram momentos dessa emocionante comemoração e em uma delas aparece uma projeção multimidia, tendo a lua como fundo. Até agora ainda estou com um nó na ganganta com o que vi e senti. O dia e a noite estavam perfeitos, o Rio nunca foi tão lindo.







2 Comments:

  • As fotos do Rio estão Divinas!! Que céu é esse menino???? Lindo demais!

    Agora essas outras fotos aí, mais parecem uma batida de "saravá neguinho" rsrsrsrs eu hein.....

    Beijos!

    By Blogger Andréia, at 5:07 AM  

  • deve ter sido realmente um show. foos muito lindas!
    beijocassssssssssssss e feliz páscoa!

    By Blogger Fabiana..., at 11:04 AM  

Postar um comentário

<< Home