imperfeito

domingo, maio 03, 2009

Final de semana no campo

Sumidouro. Neste final de semana fui para esta cidadezinha no interior do Estado do Rio. É uma cidadezinha tipicamente rural. Onde não há mata nativa, há pasto ou cultivo de frutas, hortaliças, legumes e verduras. Super agradável, onde as pessoas se cumprimentam, mesmo sem se conhecer, onde o papo rola solto e tranquilo, onde as pessoas sorriem, são atenciosas e alegres. Fui em busca de cachoeiras, cascatas, trilhas e ar purissimo....

Uma das cachoeiras...
Rios...
Trilha para a cascata Conde D´Eu. Fui acompanhado por borboletas durante todo o trajeto de uns 4 km. Não que elas me seguissem, mas eram tantas, de todas cores - amarelas, laranjas, vários azuis, brancas, negras com pintas coloridas... - que me senti o próprio personagem do Magico de Oz. Foi uma das trilhas mais divertidas, alegres e deliciosas que fiz, cercado pelas borboletas, por uma diversidade incrivel de pássaros, sentindo o cheiro típico da mata.

A cascata tem uma queda de 70 metros e pode ser vista à distância.


E o pior é que essa lindissima cascata, situada num verdadeiro paraiso, está a ponto de sumir. A dona de umas terras na região acima da cascata quer construir uma barragem e uma hidroelétrica para fornecer luz às suas posses. Se isto acontecer, a cascata Conde D´Eu morrerá.




Fantástico o véu de pingos em torno da base da cascata...


Uma estradinha por entre as pedras....
Os campos coloridos....


2 Comments:

  • Adorooooooooooooo fazenda, cachoeira, cheiro de coco de vaca, amoooooooooooo!

    By Blogger «Line», at 7:48 PM  

  • que lugar lindo! que privilégio, né?...
    bjs corridos,
    a.

    By Blogger ana b., at 11:16 PM  

Postar um comentário

<< Home