imperfeito

segunda-feira, abril 21, 2008

Ganha um doce quem me descobrir no baile da Elite...

Na sexta-feira fui dançar na Gafieira Elite, a mais antiga do Rio. Estava delicioso.

Friday I was dancing in the Dance Hall Elite, the oldest "gafieira" of Rio de Janeiro. It is impossible to translate "gafieira" in another one language. "Gafieira" it is an old Brazilian ballroom dance. Elite today it is a nightspot which offers a setting for a wide variety of styles and rhythms, helping popularize ballroom dancing.







Hoje - almoço no restaurante Espirito Santa em Santa Teresa. Comemos Namorado da Viúva, filé de peixe com castanhas e palmito pupunha. Estava dos deuses !

Today - lunch at "Espirito Santa" restaurant at Santa Teresa (a charming neighborhood on the Rio de Janeiro´s hills). We eat Widower´s Lover (a fillet of fish with brown and pupunha palm). It was delicious, superbe !






Domingo à tarde praia em Maricá, uma região oceânica perto do Rio.

In the afternoon I went to the Marica´s beach, a vast ocean beach located in a region next to Rio de Janeiro.




Domingo à noite fui dançar na Comuna da Semente na Lapa, local onde nasceu e se apresenta uma importante corrente da atual música popular brasileira tocada no Rio.

Sunday evening I was dancing in the Commune of Seed (Comuna da Semente), the place where was born an important part of the current Popular Brazilian Music at Rio de Janeiro.



18 Comments:

  • Bem, é uma delícia ver tanta animação, natureza numa mistura das coisas que me levam à "leveza": música, dança e mar. (:

    Mas, para o desafio do título você deveria ter dado uma dica, e falar que doce é, né? [risos]

    Beijos, querido.

    By Blogger Paula Calixto, at 9:32 PM  

  • Paulinha, pode ser o doce que voce quiser. beijo

    By Blogger Luiz, at 9:52 PM  

  • Hummmm...pode guardae teu doce...pq eu sempre te acho....
    KKKKKKKKKKKkk

    Hum ....quando eu voltar ao Rio quero ir nessa gafieira tb....

    Ah...quero comer esse tal peixo com castanhas....

    Deu ate agua na boca....
    KKKKKKKKKKK

    By Anonymous Anônimo, at 10:46 PM  

  • menina do rosto lindo, quando voce vier ao rio estendo tapete vermelho. Quanto ao doce, pode escolher, mas pode ser licor tambem.

    By Blogger Luiz, at 11:12 PM  

  • Uau!! Adorei o blog e seu final de semana... puro movimento!
    bj

    Mara

    By Blogger leve solto, at 12:46 AM  

  • Gostei do blog bilíngue.
    O Rio sempre me rende boas estórias.

    Um abraço,

    Luan.

    By Blogger Luan Iglesias, at 1:18 AM  

  • só lugares ótimos, conheço todos!!!

    adooooooro!

    beijos, querida e obrigada por sua visita generosa ;-)

    beijos

    MM.

    ps: tive que tomar uma medida mais drástica, digamos assim, em relação aos meus vizinhos.... passe lá no canteiro e veja.

    By Blogger . fina flor ., at 4:34 PM  

  • Vou dzr o que?
    O moço dono desse blog sabe aproveitar a vida e as maravilhas da cidada mais linda do mundo!

    Bjm

    By Blogger Aline Ribeiro, at 5:05 PM  

  • Que bom que seu fim de semana tenha sido maravilho, mas agora tentar descobri onde vc esta missão impossível, assim não vale :( ... rs. Bjoka tenha uma otima semana ;)

    OBS: Excursão pra Marte só disser a hora e de onde sai o ônibus...rs

    By Blogger Adri, at 10:35 PM  

  • Boa noite! Vim conhecer seu blog e convidá-lo a participar da blogagem coletiva COISAS DO BRASIL, em 16 de maio. A idéia é cada um escrever, em seu blog, sobre aquilo que represente a cidade brasileira onde mora ou nasceu, a fim de que, juntos, mostremos a riqueza cultural do nosso país. Estou convidando a todos, até mesmo os brasileiros que residem no exterior; o importante é mostrarmos que o Brasil é um misto de culturas e saberes. Conto com a sua adesão!

    By Blogger Andréa Motta - Conversa de Português, at 1:50 AM  

  • Olá Luiz!
    Desisto! Já olhei e nem imagino quem sejas.
    Um ótimo dia para você!
    Beijo!

    By Blogger Lu, at 8:25 AM  

  • O criatura! Se tinha blog, pq não deixou o link? kkkkkkkkk

    Eu to aqui de dejum pq acabei de fazer uns exames e tu me vem com comida? Tortura rsrsrsrsrs

    Gostei das fotos.

    beijo

    By Blogger Jana, at 8:45 AM  

  • Quanta coisa boa em um dia só!
    Beijos querido e obrigada pela visita!

    By Blogger Curare, at 10:40 AM  

  • Para por o link quando comenta, vc preenche o nome, logo abaixo o email e depois tem um espaço pra home. só digitar lá.

    bjo

    By Blogger Jana, at 11:07 AM  

  • Luiz, conheço Três Coroas inclusive o templo Budista, é um lugar realmente lindo, mas confesso que fui mais de "turista", não é a minha religião (já a tenho definida), mas não da pra negar a bela filosofia que tem...

    bjo

    By Blogger Jana, at 11:38 AM  

  • Pois cá estou convencido de que terminei por conhecer um glutão pé-de-valsa e ainda por cima poliglota.
    Cadinho RoCo

    By Blogger Cadinho RoCo, at 10:58 PM  

  • Ah! Você estava atrás das câmeras?? Ganhei o doce?? :=)))

    By Blogger Luma Rosa, at 12:49 PM  

  • Carpe Diem
    colega...

    abraços

    By Blogger Auíri Au, at 7:57 AM  

Postar um comentário

<< Home