imperfeito

sábado, agosto 16, 2008

Caymmi, um dos meus exemplos de vida


(Foto: Mário Luiz Thompson)

Homenagem a um criador singular - Dorival Caymmi

Dorival Caymmi foi jornalista. Dorival foi um compositor incrivelmente criativo. Dorival nos deixou uma lindeza de legado musical: “O Que É Que a Baiana Tem", com a qual Carmen Miranda fez o mundo inteiro conhecer o Brasil; fez "O Mar", "A Lenda do Abaeté", "Promessa de Pescador", "É Doce Morrer no Mar", "Marina", "Não Tem Solução", "João Valentão", "Maracangalha", "Saudade de Itapoã", "Doralice", "Samba da Minha Terra", "Lá Vem a Baiana", "Suíte dos Pescadores", "Sábado em Copacabana", "Nem Eu", "Nunca Mais", "Saudades da Bahia", "Dora", "Oração pra Mãe Menininha", "Rosa Morena", "Eu Não Tenho Onde Morar", "Promessa de Pescador", "Das Rosas".

Para mim, Dorival foi muito mais. Para mim, foi um exemplo de que as escolhas pessoais nos fazem muito mais felizes do que a fama. Foi um exemplo daqueles amores eternos e insubstituíveis com sua Stella Maris. Aprendi com ele a amar suas músicas, mas, principalmente, aprendi com ele que a felicidade está mesmo dentro da gente, dentro da nossa casa, dentro das nossas escolhas e não nos doces que o mundo nos oferece....

Só louco (Dorival Caymmi)

Só louco
Amou
Amou como eu amei
Só louco
Quis o bem que eu quis
Ah, insensato coração
Porque me fizeste sofrer
Porque de amor pra entender
É preciso amar, porque
Só louco, louco...

3 Comments:

  • Olá Luiz!
    Bonito o que escreveu...
    Um ótimo domingo!
    Beijo!

    By Blogger Lu, at 9:52 AM  

  • Querido,
    Mas o que será a felicidade senao um doce divino daqueles que agente vai saboreado bem devagarzinho..pra nao dar espaço ao amargo da língua? Acredito que a felicidade tambem possa estar no algodão doce que acabei do comprar bem ali...e que agora me lambuzo com ele..rs rs rs

    Beijao

    Deixo aqui minha eterna gratidão por ser filha da maravilhosa Sao Salvador...Meu coração enobrece diante de qualquer manifestação de carinho ao "ORIXA" Caymmi

    "Samba da minha terra deixa a gente mole...
    Quando se canta todo mundo bole, quando se canta todo mundo bole
    Quem não gosta de samba bom sujeito não é
    É ruim da cabeça ou doente do pé
    Eu nasci com o samba no samba me criei
    E do danado do samba nunca me separei "

    By Anonymous Anônimo, at 7:47 PM  

  • Oi, Luiz senti saudades de passear por aqui,estava sarando minhas asas é isto, ver que a felicidade está aqui bem dentro de nós.
    Abração

    By Blogger Silêncios de um coração, at 9:57 PM  

Postar um comentário

<< Home