imperfeito

sábado, setembro 13, 2008

Sonho Feliz de Cidade + Linha de Passe, um filmaço (Happy Dream of City + "Linha de Passe", an excellent film)

O meu Rio querido

Esse é o Rio que eu amo. Algumas vezes postei fotos da Roda de Samba da pracinha em Laranjeiras. Agora posto uma matéria que saiu no O Globo de ontem sobre o chorinho que rola cada domingo na mesma pracinha, organizado pelos mesmos meus amigos que produzem a Roda. Lá sinto-me em casa, literalmente. Além de curtir a amizade que não tem preço, preencho minha vida com o que de melhor tem na música brasleira. Tudo isso num clima tipicamente carioca, essa minha terra querida. Leiam e divirtam-se, mesmo que de longe. Acho que não dá para ler, quem quiser a matéria me peça que envio por email.

The Rio that I love

This is the Rio de Janeiro that i love. Sometimes I posted photos of the "Roda de Samba - Samba Meeting" at one small square in Laranjeiras. Now I´m putting a subject published in O Globo newspaper yesterday on the "chorinho" (a typical Brazilian music) that occurs each Sunday in the same small square, organized by the same friends of mine who produce the "Roda de Samba". There I am at home, literally. In addition I enjoy the friendship and I put the best Brazilian music in my life. All this in a typical Rio climate, my beloved land.







Linha de Passe (um filmaço), não percam.

"Linha de Passe" watch this movie, one of the best Brazilian movies of all the times.


Não há dúvida alguma de que Walter Salles é um excelente cineasta. Mas, Linha de Passe tem muito do dedo de Daniela Thomas. Daniela é muito competente, criativa e tem uma sensibilidade impar. Ela é parceira de Walter desde Terra Estrangeira (1995). Em sua longa e muito bem sucedida carreira, foi artista residente do La Mama Experimental Theater, de NY. Estudou cinema com Steven Bernstein, em Londres. Escreveu, dirigiu e foi cenógrafa em inúmeras peças de teatro, com inúmeros prêmios nacionais e internacionais. É filha do Ziraldo, quase cinquentona, usa oclinhos e está longe dos padrões de beleza impostos pelas hollywoods e globos da vida. Como é competente essa menina! E é linda. Todos os aplausos para Daniela !



Watch the video and press kit:
http://www.festival-cannes.fr/en/archives/dossierPresse/id/10803067.html

3 Comments:

  • Revelãçoes!
    Linha de passe, Rio...e tantas outras coisas....

    By Blogger Tâmara, at 9:18 PM  

  • Uau! Só de ver o trailler a gente já fica emocionada!

    E sobre a roda de samba, poxa... e foi mais de uma página heim? Só mostra q vc tem toda razão de ser apaixonado por uma coisa tão linda e com tanta cultura boa.

    Bjm

    By Blogger Aline, at 8:23 AM  

  • Viu so...
    Depois vc reclama do meu bico!
    kkkkkkkkkkkk

    By Blogger Tâmara, at 12:24 PM  

Postar um comentário

<< Home