imperfeito

sábado, maio 10, 2008

Mais alguns selinhos, uma poesia, uma preciosa dica

Selinhos ("Você precisa ser a mudança que gostaria de ver no mundo" - Ghandi)

O primeiro dessa semana vai para o MENTE INSANA pelo jeitinho doce de ver a vida e o carinho que transmite aos outros.

Pensamentos: - Por que demoraste tanto?
- Não fui eu, tia. Foi o tempo. (Mia Couto)
e "um verdadeiro amigo é quem te pega da mão e te toca o coração" - Gabriel Garcia Marques



O outro selinho vai para ESTAVA PERDIDA NO MAR pela atraente variedade de seu espírito e de seu corpo.

Pensamentos: "A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade." - Carlos Drummond de Andrade, e, "Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão." - Bob Marley



Vestido Estampado ganha o seu selinho porque, se não houvesse nenhum outro motivo para vesti-lo, temos hoje a grande felicidade de festejar Keila e seu milagre. Aline, um beijo especial para Keila.

Pensamentos: "Podes ser somente uma pessoa para o mundo, mas para alguma pessoa tu és o mundo." - Gabriel Garcia Marques, e "aquele que nunca viu a tristeza, nunca reconhecerá a alegria." - Khalil Gibran



A Poesia - Amigo (escrita há muitos anos)

Preciso de alguém
que me olhe nos olhos quando falo,
que ouça minhas tristezas com paciência
e, ainda que não as comprenda, respeite meus sentimentos.
Preciso de alguém
que venha brigar ao meu lado sem precisar ser convocado,
alguém amigo o suficiente para dizer-me as verdades que não quero ouvir,
mesmo sabendo que posso odiá-lo por isso.
Neste mundo de céticos,
preciso de alguém
que creia nessa palavra misteriosa, desacreditada, quase impossivel,
chamada amizade.
Num mundo de inimigos,
só preciso de um amigo que teime em ser leal, simples e justo,
que não vá embora se algum dia eu perder meu ouro,
e não for mais a sensação da festa.
Preciso de alguém
que receba com gratidão o meu auxilio, a mão estendida,
mesmo que isso seja muito pouco para as suas necessidades.
Preciso de alguém
que também seja companheiro nas farras e pescarias,
nas guerras e alegrias,
e que no meio da tempestade grite comigo
"nós ainda vamos rir muito disso tudo"
e ria muito, ria muito....


A Dica - a incrivel arte de Jen Stark

17 Comments:

  • Olá Luiz que belo poema, encontrar um amigo para todas as horas é um dádiva e uma alegria sem tamanho e pra poucos... Bjoka

    OBS: Obrigada pelos votos de parabéns a minha Mammy.
    O a foto do sonho doce encontrei no google, realmente da agua na boca de olhar.

    By Blogger Adri, at 2:49 PM  

  • Oi querido, adorei o selinho e o pensamento. Me fez lembrar minha sobrinha e suas indagações.
    Beijos doces!

    By Anonymous Anônimo, at 7:19 PM  

  • Passando para lembrar que,em 16 de maio, sexta-feira, teremos COISAS DO BRASIL! Bom final de semana!

    By Blogger Andréa Motta - Conversa de Português, at 9:19 PM  

  • Deixei presente pra você lá no Leio! Bom domingo!

    By Blogger Andréa Motta - Conversa de Português, at 1:46 PM  

  • Uiaaaaaaaaaaa
    A-mei MEU selinho!
    Obrigada queridão, agradeço também a torcida que vc fez pra recuperação de minha irmã.

    Bjm e bom restinho de domingo

    By Blogger Aline Ribeiro, at 5:53 PM  

  • Acreditar no mistério é uma coragem. E ter alguém assim do lado, com uma lealdade franca e gentil é o que se pode chamar de AMIGO mesmo. (;

    AMEI os novos selinhos! Muita criatividade!!! (((:

    Beijos, querido.

    By Blogger Paula Calixto, at 7:06 PM  

  • selinhos merecidos!
    Parabens a todas que ganharam tb.....

    querido, bjao!

    By Anonymous Anônimo, at 7:49 PM  

  • obrigada...a mãe mandou agradecer e te mando bj.
    uma linda semana pra vc tb. super bj

    By Blogger Si, at 11:14 PM  

  • Beijinho! :)

    By Blogger Dawa, at 10:48 AM  

  • Oie!
    Tem presentinho pra ti noo Vestido, tá?
    Bjm

    By Blogger Aline Ribeiro, at 12:10 PM  

  • UAU!! Foi voce que confeccionou os selinhos?? Ficaram lindos! Adorei o poema. Um sonho! Todo mundo quer encontrar alguém assim, mas para completar, tem que ser pé de valsa né? (rs*) Beijus

    By Blogger Luma Rosa, at 6:11 PM  

  • Meu povo! A esperança é a última que morre! Foi necessário uma medida extrema pra "curar" meu bloguinho. A partir de agora ele é oficialmente camisola de Algodão, portanto não responde mais ao link de Enquanto Eu Dormia...

    Desculpe toda essa chatice minha gente, foi necessário!
    Mas, passado o temporal, estamos aí, firmes e fortinhos!!!! rsrsr


    Beijãozão para TODOS!!!
    ( Desculpem enviar mensagem assim "de montão" acho super chato, mas é que o recadinho é muiiiiito extenso.....)
    Beijão!!!!!!!!!!!

    By Blogger Andréia, at 11:09 PM  

  • Luiz, td bemc om vc? os selinhos são lindos e eu que conheço a Tarci do Mente insana, sei que ela é merecedora. sua poesia que fala sobre amizade me reportou a um clássico chamado Conta comigo, que eu vi na infância e, tenho uma cópia hoje, e revejo sempre. quem não tem um amigo, não pode voar por aí, como fez ìcaro, haja vista que como já disseram "somos anjos com uma única asa, só voamos se nos abraçarmos". olha, to fazendo planos de ainda esse ano ir à tua cidade, a mais bonita, a maravilhosa. um forte abraço!

    By Blogger Júnior Creed, at 10:04 AM  

  • Adorei o poema. Fiquei curiosa com a dica. Amei a referência a Gandhi. E lhe agradeço imensamente do fundo do coração o selinho. Muito, muito obrigada.

    By Blogger Estava Perdida no Mar, at 3:38 PM  

  • Tem um meme pra vc no gotas.

    Beijos

    By Blogger c, at 5:56 PM  

  • Lu, a si ta no meio da pista te procurando...pra dançar....
    Eh festa que nao acaba mais...
    rsrsrs

    Bjao!

    By Anonymous Anônimo, at 6:41 PM  

  • QUe belo poema... também queria uma alma amiga pra me acompanhar nas guerras e nas alegrias...

    By Blogger AnaLua, at 7:27 PM  

Postar um comentário

<< Home