imperfeito

sábado, maio 03, 2008

Minhas estórias, selinhos e cavalos

Minhas 2 estórias

É necessário contar estórias sobre as 2 estórias contadas nos posts anteriores.

A primeira estória que postei foi escrita por mim há algum tempo atrás. Foi uma resposta cômico-irônica a um texto escrito por uma amiga da minha vida real. A foto é de uma tatoo premiada em um concurso na Europa. Nem a foto, nem a barriga, nem a tatuagem são minhas.

A segunda, postada por último, foi escrita por mim quando era jovem para concorrer a um concurso literário. Postei-a agora por puro deleite. É um texto denso. Propositalmente coloquei uma foto feita por mim de uma escultura natural, produzida por um incrivel astista que mora perto de Nova Friburgo-RJ, chamado Nego. Essa enorme escultura natural, feita no barro de uma encosta, recoberta com barro negro para que nele nasça o musgo, retrata uma índia parindo.

Selinhos - ("ouse conquistar a sí mesmo" - Nietzsche)

Resolvi criar selinhos personalizados e dá-los aos meus amigos e amigas da blogosfera.

A maiorias das fotos é de divertidas esculturas colocadas no meio urbano de grandes cidades pelo mundo afora.

O Fina Flor ganhou a foto de uma orquídea, porque achei mais adequada do que a de uma escultura, mesmo correndo o risco de ficar óbvio.

E Tâmara ganhou 3 selinhos por 3 razões. O Intimidade faz aniversário dia 10 de maio. Estamos hoje muito próximos, nos falamos quase todos os dias. E ela está passando por um momento de grandes e determinantes escolhas em sua vida.

Inseri após cada explicação 2 pensamentos para cada selinho ofertado.

Comecei enviando para a Andrea Motta do Leio o Mundo Assim , que mereceu o selinho pela qualidade dos seus textos e pela mobilização em prol dos posts coletivos, que unem leitores e blogueiros

Pensamentos: "quando abro a cada manhã a janela do meu quarto é como se abrisse o mesmo livro numa página nova..." - Mario Quintana e "mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização" - Martin Luther King:



Para a Andreia do Camisola de Algodão , pela sua generosidade e pela sua coragem de mostrar sua personalidade forte.


Pensamentos: "nasci para satisfazer a grande necessidade que eu tinha de mim mesmo" - Jean Paul Sartre e "aceita o conselho dos outros, mas nunca desistas da tua própria opinião" - William Shakespeare:





Para a Janaina do Entretantas, eu... , pela sua valentia, sua coragem, sua rebeldia, por suas posturas desafiadoras, que denotam criatividade, força de carater e de personalidade, capacidade de vencer os desafios da vida.


Pensamentos: "bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem se atreve...A vida é muita para ser insignificante" - Charles Chaplin e "não existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relógio parado consegue estar certo duas vezes por dia" - Paulo Coelho:




Para a Kiara do Neste Instante , por seu amor ao cinema, principalmente, pelos curtas que, em geral, são esquecidos, pela sua doçura e pela sua corajosa capacidade de rir de si mesma.


Pensamentos: "até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro" - Clarice Lispector e "conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses" - Sócrates:



Para a Carol do Sob o Céu de Carol , pela beleza que transmite em seus deliciosos textos, pela sábia forma de ver o mundo, por estar proxima do pensamento yogue.


Pensamentos: "Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende." - Leonardo da Vinci e "Quando alguém a quem ajudei com grande esperança magoar ou ferir a minha pessoa, mesmo sem motivo, vou aprender a ver essa outra pessoa como um excelente guia espiritual." (sexto verso dos "oito versos que transformam a mente" da tradição budista)




Para Mônica do Fina Flor , pela excelência de seus textos, pela loucura-sã com que vive a vida.


Pensamentos: "nunca imites ninguém. Que a tua produção seja como um novo fenómeno da natureza" - Leonardo da Vinci e "nunca as mulheres são tão fortes do que quando se armam com as suas fraquezas" - George Sand:



Para Paula do Maçã no Topo, pela forma individualmente peculiar de escrever, saborosa e, ao mesmo tempo, erudita.


Pensamentos: "quando adestramos a nossa consciência, ela beija-nos ao mesmo tempo que nos morde" - Nietzsche e "Alguns homens vêem as coisas como são, e dizem 'Por quê?' Eu sonho com as coisas que nunca foram e digo 'Por que não ?" - Bernard Shaw:

:




Para a Tâmara do Intimidade , Super Parabens ao Intimidade, que ele lhe dê 10 x 5 x 2008 motivos para ser feliz e voce os aproveite a todos ! Pelas jabuticabas, acarajés, abarás, bobós, vatapás, com 2 copos de leite de coco...sensualíssimos de pureza que são seus textos !


Pensamentos: "nunca te é concedido um desejo sem que te seja concedida também a facilidade de torná-lo realidade. Entretanto, é possível que tenhas que lutar por ele" - Richard Bach e "nunca permita que um problema a ser resolvido se torne mais importante do que uma pessoa a ser amada" - Barbara Johnson):



Pensamentos: "a amizade é um amor que nunca morre" - Mario Quintana e "quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só" - Amir Klink:



Pensamentos: "o pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade" - Winston Churchill e "esta vida é uma estranha hospedaria, de onde se parte quase sempre às tontas, pois nunca as nossas malas estão prontas, e a nossa conta nunca está em dia" - Mario Quintana:



Jockey Clube Brasileiro - uma deliciosa tarde de sábado no Rio





19 Comments:

  • Oi Luiz! Meu selinho já ganhou lugar na estante do Nosso Instante!!! Fiquei super feliz e coloquei lá no blog num post pra todo mundo ver!!! Os outros selos ficaram lindos, muito engraçados e pitorescos!!! Beijos

    By Blogger Kiara Guedes, at 9:12 PM  

  • Ebaaaaaaaaaaaaaaaa.....
    Meu, assim vc ta me mimando muiiiito!!!
    Opa, alguem por favor puxa uma cordinha ai....
    Eh que to voando....feito o padre no balao...
    KKKKKKKKKKKKK

    By Anonymous Anônimo, at 10:18 PM  

  • kkkkkkkkkkkkkkkkk...

    Nossa! AMEI TODOS! Muito criativo, humorado, elegante, com pitadas de um senso erótico-[in]formal, digamos assim. [risos]

    Mas, lógico que AMEI mais o meu:

    Vale a pena quando a Maçã no Topo NÃO É PEQUENA! (((:

    É um elogio forte, para quem recebe dos meus "altos" 1,53m. [risos] Sinal de que me viu na alma, presumo. Elogio muito apreciado. Obrigada, lindeza. (;

    Beijos e vou exibir no próximo post. :D

    By Blogger Paula Calixto, at 11:36 PM  

  • Eu já havia agradecido por email, mas agradeço de novo. Todos os selinhos ficaram lindos. Vou visitar os outros blogs! Um abraço!

    By Blogger Andréa Motta - Conversa de Português, at 12:04 AM  

  • Luiz, querido, eu estou aqui impressionado com seu texto sobre sua história, porque temos tantas coisas em comum, mas um risinho de canto de boca mesmo veio qdo vc falou de suas namoradas, porque eu tb tinha o hábito de recortar revistas na pre-adolescência embora minhas musas fossem outras, sabe que eu tinha verdadeira tara na Cláudia Ohana, lembra-se que ela interpretou uma vampira numa novela da globo, eu achava aquilo mto sexy, e eu a namorava, depois dela vieram outras e outros, hoje ñão recorto mais fotos, mas a porta do meu aurto é sempre ilustrada por um cartaz de filme que vai desde um antigo do James Dean a um atual do Ashton Kutcher. lienearidade nota 0, quem mandou nascer com coração vagabundo. Não fui ao Jóquei qdo fui conhecer a cidade maravilhosa, na verdade 08 dias são mto poucos para criar o mosaico da cidade, eu precisaria de 80 dias, mas como te falei, não faltará oportunidade haja vista que tenho planos de me mudar para sta teresa, ô bairro charmoso... Com relaçao aos selos,a chei a idéia fantástica ainda mais presenteando a minha sereia de estimação, a Mara. a Mara é realemnte mara. adoro! fique em paz, um abraço de urso!!!!! [ me tira um dúvida: o que tem haver áries com ascendente em libra e filosofia? kkkkkkk fiquei pensando, pensando... bom... ]

    By Blogger Júnior Creed, at 2:40 PM  

  • Vô confessar: fiquei ciúmes :P

    Brincadeiras à parte, mto linda sua homenagem para as blogueiras, leios algumas e realmente são mulheres de gde talento e personalidade.

    Bjm

    By Blogger Aline Ribeiro, at 7:05 PM  

  • Este espaço é muito simpático e agradável. Parabéns.

    By Blogger Ramosforest.Environment, at 7:26 PM  

  • Muito obrigada!!!!!!!!você foi muito querido com o céu e generoso também. Passa lá para ver como fiquei toda toda...beijoss
    Carol Montone

    By Blogger A Autora, at 10:02 PM  

  • que trabalho mais gentil e querido, Luiz!!!!

    obrigada, adoreeei minhas orquídeas e no próximo update vou colocá-las lá no canteiro.

    beijos e uma ótima semana,

    MM.

    ps: já passei para Carol e já está no céu dela ;-)

    By Blogger . fina flor ., at 2:54 AM  

  • O querido, obrigada pela delicadeza... Valeu mesmo!

    Beijos

    By Blogger Jana, at 9:00 AM  

  • Oi Luiz, que bela iniciativa a sua! Acho que foi mais que merecida cada indicação!
    Adoro todos os blogs aqui citados!
    Beijos e uma ótima semana!

    By Blogger Curare, at 11:10 AM  

  • Nossa! Mas que bem feito este post!
    Tudo PERFEITO. Os selinhos estão lindos e as frases que justificam os presentinhos também!
    Amei as minhas: "nasci para satisfazer a grande necessidade que eu tinha de mim mesmo" - Jean Paul Sartre e "aceita o conselho dos outros, mas nunca desistas da tua própria opinião" - William Shakespeare.
    Muito obrigada Luiz, valeu messssmo pelo carinho!

    By Blogger Andréia, at 5:53 PM  

  • Belíssimas tuas homenagens, super bem idealizadas; já conheço alguns blogs e são realmente adoráveis!!

    Obrigada pelos comentários, e sim, tenho 17 anos mesmo...

    Beijo

    By Blogger Menina Lunar, at 12:35 AM  

  • Oi Luiz!

    Obrigada pelas visitas.
    Tenho de arrumar um tempo pra vir aqui te ler e acompanhar mais de perto.

    Um abraço.

    P.S.: Fico superfeliz por estares gostando do que tenho publicado. ;)

    By Blogger Gabriela Gomes, at 2:15 PM  

  • Oi Lu... nossa qtos selinhos rsrsrs...
    hehehe suas histórias hein... amei...
    Respondendo sua pergunta estou no centro -->> Av. Libertador Bernardo O'Higgins e estou adorando tanto que não quero mais voltar.. To pensando em ir a Europa... Bjos

    By Blogger Thaty, at 6:06 PM  

  • seeeeempre por aqui, mas uma preguiça danada de falar qualquer coisa..

    beijos

    By Blogger Ruiva, at 8:03 PM  

  • Olá Luiz!
    Bacana a criatividade dos selinhos!
    Botão já sabes pregar? rss
    Ótimo final de semana!

    By Blogger Lu, at 9:07 PM  

  • valeu pela visita. a fotinho ta bem bonitinha neh? magrinhaaaaa...rs (foi sob pura pressão o Belo Post Dedicatório...rs bjsss

    By Blogger Si, at 9:46 AM  

  • Luiz adorei esta idéia dos selinhos, ficaram excelentes, muito bonito esta sua generosidade.
    Abraços

    By Anonymous Anônimo, at 9:48 AM  

Postar um comentário

<< Home