imperfeito

domingo, junho 08, 2008

Domingo de Praia - o Rei Pelé da Praia

Pelé fazendo cara feia: "Luiz, comendo pastel não, né ?".

Ao fundo, na quadra, pai e filho.

Recentemente o jornal O Globo indicou Pelé como um dos personagens-símbolo do Rio. Ele é um carioca típico, trabalha muito na praia (alguns dias até 21 hs com a sua escolinha), é um excelente profissional e está sempre de bom humor. Fala inglês e estuda alemão. Muitos gringos o procuram já com referências de outros gringos que por aqui passaram. É estimadíssimo em toda a praia. Tenho a honra de ser seu amigo e frequentar a sua rede.

Essa é a praia da minha praia, onde estão alguns dos meus amigos e amigas de final de semana (fazia tempo que eu não aparecia por lá - o querido síndico Arnaldo já tinha registrado a reclamação -, tudo por causa de um certo encanto do mundo virtual...)




Os "domínios" do Pelé correspondem a 2 barracas na areia, com todo o apoio logístico para a praia, e a 2 redes. Em cada uma delas se joga um tipo de volley. Nessa primeira rede só se joga na regra do volley de praia e quase sempre duplas.

Nessa segunda rede, a mais perto do calçadão, se joga na "rataria", isto é, vale tudo. Em geral o jogo acontece com 4 de cada lado. As redes são frequentadas por pessoas de todas as idades, homens e mulheres, gordos e magros, com as profissões as mais variadas, pilotos de avião, médicos, empresários, estudantes, psi, rh, etc. Muitas vezes aparecem "feras" do volley de praia e de quadra, que jogam ou jogaram profissionalmente. Como também aparecem atletas de outras modalidades, como os meninos da seleção brasileira de ginástica olímpica. Enfim, é como se diz no Rio, a praia é o lugar mais democrático que existe...







5 Comments:

  • ô delícaaaaaaa
    ô comoo é bom as praias brasileiras...

    bjm queridão

    By Blogger Aline Ribeiro, at 7:08 PM  

  • Nossa Carioca, que delicia ver essas fotos...
    Sabe, na epoca do colegial entrei numa de jogar volei ( era um dos esportes oferecido pelo colegio)mas nao fui muito bem sucedida..tomei tanta bolada que acabei desistindo...rs

    Um beijo e um carinho na orelha...

    By Anonymous Anônimo, at 2:51 AM  

  • O Pelé parece ser gente fina mesmo. Sorte a sua que tem o mar tão perto.
    Boa semana! Bjos!

    By Blogger Cin, at 11:31 AM  

  • Aproveita mesmo.

    Quando cansar, faça como eu,

    vá contar corrupto.

    Um abraço.
    Eliana Alves

    By Blogger Eliana Gerânio Honório., at 8:22 PM  

  • Adorei! Sei bem o que a "praia" significa por aqui, também. Saúde e liberdade puras!

    Beijos, lindão.

    P.S.: Tem meme pra você lá no Maçã.

    By Blogger Paula Calixto, at 10:57 PM  

Postar um comentário

<< Home