imperfeito

sexta-feira, maio 23, 2008

Minha homenagem a Jefferson Peres, um vídeo raro e humor nigérrimo

Minha Homenagem a um dos homens mais íntegros do Brasil: Jefferson Peres

"José Jefferson Carpinteiro Peres (Manaus, 18 de março de 1932 — Manaus, 23 de maio de 2008) foi um professor e político brasileiro. Formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas e em Administração pela Fundação Getúlio Vargas. Antes de se tornar político, lecionava na área de economia, na Universidade Federal do Amazonas. Participou, na década de 1950, da campanha O Petróleo É Nosso e, em 1988, foi eleito para seu primeiro cargo público: o de vereador em Manaus, cargo para o qual foi reeleito para segundo mandato, cumprido até 1995, quando assumiu sua cadeira no Senado. Foi candidato à vice-presidência do Brasil nas eleições de 2006, na chapa do também senador pedetista Cristovam Buarque, do Distrito Federal.

Jefferson Perez já havia anunciado que após cumprir seu atual mandato, abandonaria a vida política, mas acabou falecendo antes, vítima de uma parada cardíaca." (texto extraido da Wikipedia).

Para quem quer se soltar (Wagner Tiso ao piano, Milton Nascimento e Nana Caymmi)- road to nowhere - Para quem quer se soltar - by minha querida Paloma Niskier.

Humor nigérrimo - uma pequena lição - by minha querida Paloma Niskier (again)

"Era uma vez uma jovem cega que se odiava por não conseguir enxergar. Ela odiava a todos, exceto seu querido namorado, que estava sempre junto dela dando-lhe apoio, carinho e amor. Ela dizia que, se conseguisse ver o mundo, se casaria com ele.

Certo dia, alguém doou um par de olhos à jovem e ela então pôde finalmente enxergar o mundo. O namorado perguntou se, agora que ela podia ver, ela se casaria com ele. Mas a moça ficou terrivelmente chocada ao ver que seu amado também era cego. E recusou-se a casar com ele.

O rapaz ficou arrasado e foi-se embora às lágrimas. Mais tarde, escreveu para ela uma carta com apenas uma frase -- um pedido: 'Por favor, cuide bem dos meus olhos'."

18 Comments:

  • PqP. Que mulher egoísta heim? Quero que ela morra de conjutivite! hehehehehehe

    bjoooooooooo

    By Blogger Aline Ribeiro, at 7:19 PM  

  • aaah
    obrigada pelo presente
    ainda nao tinha vindo agradecer, desculpa
    ;*

    By Blogger (Marta Selva), at 9:14 PM  

  • Moço carioca, era pra eu ter vindo aqui antes agradecer o presente, adorei, amei, gostei de verdade, obrigado por ter lembrado do baiano aqui. mas não deu pra vir ante, fui atacado por um baixo astral, mas já to me levantando, vi suas belas fotos, lindas, perfeitas, minha amiga decidiu passar o carnaval aí, e eu vou junto, quero ver a mocidade independente de padre miguel na avenida e sentir o coração pulsar mais forte com a bateria n° 01. hahaha me aguarde. sabe que esse texto da menina egoísta, eu mandei para uma amiga, uma amiga da minha amiga viu e me adicionou no msn, ela mora em Niterói, a encontrarei no carnaval tb. legal, né? querido, fica na paz, sempre. a gente se encontra em breve. um abração!!!

    By Blogger Júnior Creed, at 11:38 PM  

  • Vim agradecer tua visita ao Tenho Dito e te dizer qeu esto ugostando muit odo teu blog.
    Bem merecida a homenagem a Jefferson Peres e muito interessante a história da moça cega.

    By Anonymous Anônimo, at 11:16 AM  

  • Vim agradecer tua visita ao Tenho Dito e te dizer qeu esto ugostando muit odo teu blog.
    Bem merecida a homenagem a Jefferson Peres e muito interessante a história da moça cega.

    By Anonymous Anônimo, at 11:16 AM  

  • As ratazanas estão livres de seu principal crítico atual. Peres vai fazer muita falta.

    By Blogger Marcos Pontes, at 3:33 PM  

  • Oportunidade financeira, amigo, para eu ir ao Rio.
    A música "Para quem quer se soltar" é lindíssima adoro Nana Caymmi, como a música estou inventando para viver,para poder soltar-me mais e continuar crescendo.
    É isto aí, muitas vezes fazemos o impossível para alguém, para um amor, para um amigo, para um irmão, para uma filha, mas não é suficiente para eles notarem.
    Abraços, querido.

    By Anonymous Anônimo, at 6:06 PM  

  • Luiz, hoje é domingo!
    Vim visita-lo...
    Um grande abraço.
    Tenha uma boa tarde!
    Eliana

    By Blogger Eliana Gerânio Honório., at 6:19 PM  

  • Jeuuuuusus, que forte esse conto dos olhos, aff.

    querido, venha me ver no Sol na Boca, dia 28/05 é o último dia!

    nem preciso dizer que o sumiço tem a ver com o Sol na Boca, né?[já viu as fotos?]....

    beijos e boa semana

    MM.

    By Blogger . fina flor ., at 7:06 PM  

  • Olá!
    Já tinha lido esse conto...
    Embora conto, faz pensar!
    Não se tem muito o que falar, sobre perdas...A não ser, valorizar a quem amamos, enquanto há tempo!
    Beijo e ótima semana para você!

    By Blogger Lu, at 10:35 PM  

  • "'Por favor, cuide bem dos meus olhos'."

    Sutil, hein?!

    Muito bom o texto cultural! É sempre bom conhecer sobre.

    (;

    Beijos.

    By Blogger Paula Calixto, at 11:24 PM  

  • Olhos nos olhos...
    Perigo é ser ter perto dos olhos e longe do coraçao!!!

    Bjao!

    By Anonymous Anônimo, at 12:03 PM  

  • Tanto Jefferson Peres quanto a moça cega tinham algo em comum. Ambos queriam encarar a realidade, mesmo sabendo os seus defeitos. Beijus

    By Blogger Luma Rosa, at 5:06 PM  

  • Para Imperfeito. o seu blog é muito perfeito. Adorei...
    Dora Coimbra
    http://coimbra.romandie.com
    http://molelos.romandie.com
    Venha me visitar, me ajude a combater a solidão.
    Obrigada

    By Blogger Voz do meu Coração, at 5:14 PM  

  • Em primeiro lugar, obrigada pelo lindo comentario que deixou no meu blog. Gostei muito, melhor que qualquer final que eu tenha sonhado pra minha menina aprisionada.

    Em segundo, nossa, que forte esse conto... infelizmente, é comum darmos tudo de nós esperando tudo do outro, e só colhemos decepção.

    Beijos enluarados

    By Blogger AnaLua, at 7:07 PM  

  • nossa q história triste.

    By Blogger Estava Perdida no Mar, at 3:57 PM  

  • oi amigo!
    tô de volta!
    beijocasssssssssssssssss.

    By Blogger Fabiana..., at 7:06 PM  

  • Adorei a última história, a lição.
    :)

    By Blogger Dawa, at 8:39 AM  

Postar um comentário

<< Home