imperfeito

sábado, maio 31, 2008

BLOGAGEM COLETIVA - ANTITABAGISMO e mais fotos de um Rio possível

Blogagem Coletiva - Antitabagismo

Nando, eu lhe peço desculpas por não poder atender sua convocação para a blogagem coletiva sobre Antitabagismo. Não tive tempo para preparar um texto, ou uma coleção de fotos que estivesse à altura da qualidade desses blogueiros amigos, entre os quais voce se inclui.

Apenas um depoimento. Fui fumante desde os 14 anos de idade. Subia nas ávores no colégio para fumar escondido. Sempre pratiquei esportes. Fiz quase todos. Em clubes e nos colégios e faculdades. Escalei montanhas e fiz trilhas também. Incrivel como conseguia fazer isso tudo fumando. E acho que foi isso que me salvou. Fazer esportes me deixava com reservas de saúde suficientes para sobreviver bem. Quando parei de fumar, há 18 anos atrás, senti um tal prazer em todas as simples coisas da vida, que nunca mais quis voltar a fumar. O sabor dos alimentos voltou ao meu palato na sua plenitude. O beijo se tornou muito mais saboroso e sensual. Hoje não tomo um único remédio. No último checkup que fiz o médico me disse que tenho que tomar cuidado porque vou morrer de repente, porque meu organismo é tão saudável que não vai dar sinais de algo errado esteja acontecendo.

Nada disso é para me vangloriar com essa coisa tola do orgulho. Isso é para que seja um exemplo para outras pessoas que fumam. Voce pode, meu amigo ou amiga, largar o cigarro e ser muito mais feliz, sentir muito melhor o sabor da vida e ter muito mais saúde.

Mulheres Mais - Modas e Modos no Rio de Dom João VI

A Casa França-Brasil, um dos Centros Culturais mais agradáveis do Rio, está com um surpreendemente bem feita exposição sobre a moda e os costumes no Rio à época de Dom João VI. Incrivelmente bem montada, com uma iluminação e uma disposição das peças genialmente bem concebidas, essa exposição tem tudo para agradar mesmo àqueles que, como eu, nada entendem de moda. Um fantástico panorama visual antropo-sociológico sobre o Rio daqueles tempos. Imperdível !!!









10 Comments:

  • rs... vc é impossível! as coisas andam bem em "tão tão distante" sim.
    adorei as fotos, quero um vestido de flores igual ao da 6ª foto... lindo lindo lindo... aliás acho que vivo na época errada, sabia?
    parabéns pelo trabalho de vcs na comunidade!!! outro dia, visitando um centro de apoio a dependentes químicos me deparei com esses trabalhos feitos com garrafa pet. um show!!!
    beijocassssssssss e bom final de semana pra vc.

    By Blogger Fabiana..., at 1:59 PM  

  • Luiz, muito obrigada pelas palavras de incentivo e esperança
    aos fumantes.
    Eu consegui, mas foi difícil.

    Se tiver um tempinho, de uma chegada no Espaço Mensaleiro
    para ler minhas quadrinhas.
    É tudo verdade.

    Um grande e afetuoso abraço.
    Eliana

    By Blogger Eliana Gerânio Honório., at 7:52 PM  

  • Tb participo dessa blogagem coletiva contra o tabagismo.

    Infelizmente as pessoas esquecem que o cigarro tb é considerado como droga pq cria depêndencia fisica e psicológia e o pior mata.

    Big Beijos

    By Blogger Lulu on the sky, at 7:58 PM  

  • luis, tb sou uma ativista contra o tabaco, tenho msm horror a cigarros e derivados. Passo mal só de sentir o fedor da fumaça1 Eca eca ecaaaaaaaaa

    Bjm e bom domingo

    By Blogger Aline Ribeiro, at 8:38 PM  

  • Luiz

    Muito bom seu post, tambem estou na blogagem.

    Tambem parei, foi duro, mas uma das melhores escolhas da minha vida.

    E o governo fatura horrores, em cimda deste vicio.

    Abracos

    By Blogger Luci Lacey, at 8:50 PM  

  • Luís, achei o seu relato empolgante, é uma prova de que pra parar da fumar o fundamental mesmo é a boa vontade ..
    E seu post ficou ótimo, nem precisava se preocupar em fazer algo mais elaborado, adorei este texto !!

    Muito obrigado pela sua valiosa contribuição na Campanha, cumprimos a missão !!

    E me amarrei nas fotos antigas, rs*
    Abração, até logo !!

    By Blogger Nando Damázio, at 8:17 AM  

  • Ps.: Quando escrevi ali "boa vontade", quis dizer "força de vontade", que é fundamental pra superar o vício ..
    É isso, abraço, inté !!

    By Blogger Nando Damázio, at 8:19 AM  

  • Bom....como sou fumante! Passo por aqui so pra te deixar um abraço e desejar um bom domingo!!!

    By Anonymous Anônimo, at 10:13 AM  

  • Hehehe...
    Ainda bem que soube aproveitar a hora certa e parou né...
    Muito obrigado pela participação na blogagem!
    Beijos

    By Blogger Unknown, at 11:03 PM  

  • Seu post sobre Tabagismo é de grande valia e um bom exemplo.
    Beijão

    By Anonymous Anônimo, at 1:32 PM  

Postar um comentário

<< Home