imperfeito

domingo, junho 01, 2008

BLACK AND GOLD, RODA DE SAMBA e MULHERES DE CHICO

BLACK AND GOLD Essa música anda fazendo a minha cabeça nesses últimos dias.

SÁBADO - RODA DE SAMBA NUMA PRAÇA DE LARANJEIRAS (um charmoso bairro do Rio)

Essa roda de samba é quase toda organizada por mulheres. Dei sorte de ser amigo delas e poder curtir esse samba numa bucólica praça de Laranjeiras no Rio. Todas as fotos foram tiradas com aberturas inadequadas do diafragma para que fiquem, propositalmente, tremidas, para criar um clima diferente, fotos muito certinhas andam me incomodando, acho que é fase criativa.



Uma das organizadoras da Roda, é uma pesquisadora da Fiocruz que tem incríveis olhos azuis atrás daqueles oclinhos.





Mais 2 organizadoras. Uma é designer do Centro Design Rio e a outra uma pesquisadora que trabalha no Instituto Nacional de Tecnologia



MULHERES DE CHICO

Depois da Roda de Samba fomos para o Teatro Odisséia, sambar com as Mulheres de Chico (MDC), na Lapa (hoje o bairro mais boêmio do Rio, as grandes baladas andam por lá). O MDC é um bloco de carnaval, criado no Leblon, formado apenas por mulheres, que cantam e tocam apenas Chico Buarque, logo o nome, Mulheres de Chico. Elas fazem shows durante todo o ano com parte da formação do bloco. Felizmente também sou amigos delas. Ei-las em ação no Odisséia.















15 Comments:

  • Que bela noite de sabado!!!
    E que noites como essa se faça presente em tua história!!!

    Beijos!

    By Anonymous Anônimo, at 1:05 PM  

  • Legal que vc nao fuma mais e que tem uma saúde de ferro;)

    Entao dá mesmo para festejar como essa noite de sábado, nao é mesmo?

    Boa semana

    By Blogger http://saia-justa-georgia.blogspot.com/, at 2:52 PM  

  • Mulheres de chico, me lembro um texto da Fernanda Yung:

    "Sabe qual é o meu sonho secreto? Que um dia você perceba que poderia ter aproveitado melhor a minha companhia. Que um dia imagine o quanto teria sido ótimo estar ao meu lado, mesmo quando eu estava gripada. No entanto, sei que você está cada dia que passa mais fugidio. E eu me limito a me surpreender com as circunstâncias da vida. Que me levaram a viver esse papel: o da mulher que quer mais um pouquinho. Constrange-me existir nesse personagem Chico Buarque, dolorida, bonita sendo assim, meio tonta, meio insistente, até meio chata. Nunca precisei aborrecer ninguém antes, então atuo por instanto, cansando-me facilmente. E que fique claro que não é por estar você dessa forma, tão esquivo, que o desejo tanto. Desejo-o porque desejo. Estúpida. Latina. Bethânia. Ainda creio que você, quando eu menos esperar, possa me chegar com um verso em atitude."


    [Fernanda Young in Aritmética]


    Beijo

    By Blogger Jana, at 8:35 AM  

  • Pelo visto o fim de semana foi divertido! Que bom!
    Boa semana querido!

    By Blogger Cin, at 11:32 AM  

  • puxa vida..
    essa Mulhres de Chico
    tem cara de ser muuuito bom!!
    ;*

    By Blogger (Marta Selva), at 11:48 AM  

  • eu ja conhecia, por nome, As Mulheres de Chico, dizem que são o máximo neh?
    super bj

    By Blogger Si, at 7:53 PM  

  • Que delícia!!!Boa pedida para quando estiver por aí visitando minha maninha
    beijoss
    desculpe o sumiço
    estava num festivald e teatro com dois espetáculos...
    muitas músicas marcaram minha vida...
    caetano por exemplo marcou demais meu tempo...sou eclética...amo música...adoro de Gonzaguinha até Cold Play e claro nosso eterno Chico Buarque cuja canção Vitrines é uma das minahs prediletas
    mil beijoss
    Carol

    By Blogger A Autora, at 9:16 PM  

  • Querido Imperfeito....Saudades!


    Beijos!

    By Blogger Andréia, at 12:50 AM  

  • Sabãdão assim é o que há de bom no mundo.

    Bjm

    By Blogger Aline Ribeiro, at 12:17 PM  

  • Saudades que eu tenho do RJ, sambas de roda, tempos bons... rs...
    Juro pra vc que se ainda estivesse morando aii, eu iria me convidar para participar dessa roda de samba!!

    Obrigada pelo comentário na postagem da blogagem coletiva, infelizmente estava com meu tempo mto corrido e só tive tempo de vim aqui agradecer, li e adorei o seu texto!
    Abraços

    By Anonymous Anônimo, at 4:56 PM  

  • Olá!
    Obrigada por seus comentários, sempre gentis.
    Bacana seu fim de semana.
    Beijo!

    By Blogger Lu, at 8:14 PM  

  • Ô, pagodinho cheio da mulherada, coisa boa, hehehe ..
    Viajei nas fotos ..
    Abraço, cara !!

    By Blogger Nando Damázio, at 10:57 AM  

  • Luis.
    Que seus finais de semana continue sendo repletos de muita música boa bons amigos e esta alegria crescente sempre.
    Eu estou sinceramente precisando de uma roda boa desta.
    Adorei o novo estilo das fotos.
    Abração.

    By Anonymous Anônimo, at 1:26 PM  

  • Essa roda de samba parece ser bem agitada e divertida...

    By Blogger Adri, at 6:15 PM  

  • Mas bah tchê!
    Me surpreendo logo cedo, pareceu um gaúcho escrevendo, até pensei não ser tu...rss
    Vai um chimarrão aí?
    Ótimo fim de semana, Luiz.
    Beijo!

    By Blogger Lu, at 8:20 AM  

Postar um comentário

<< Home