imperfeito

sexta-feira, setembro 26, 2008

Utopia Carioca + Festa de Cosme e Damião (Companhia de Mystérios)

O Imperfeito, quase sempre, é um hino de louvor à minha cidade. Assim, por amá-la, só posso lhe desejar o maior dos bens. Não ficarei de fora. Estarei lá, como estarei no evento produzido pelo Projeto Gigantes pela própria Natureza, para comemorar o dia de Cosme e Damião.

Bonito é, quando bonito faz !

Vamos lá gente !!

Precisamos mesmo nos ENVOLVER com o Rio.
PARTICIPAR da vida de nossa cidade.
Nos ENGAJAR em causas e movimentos bacanas.
FAZER o que está ao nosso alcance.
ACREDITAR que fazemos diferença, SIM !

Um beijo, ANJA
...................................................................................................................................................

Queridos cariocas (da gema ou não!)

“Não me envolvo e nunca me envolvi com política”.

Essa sempre foi a frase dita por mim - orgulho e descrença se misturam nela.

Agora, depois de tantas eleições em que me acostumei a dizê-la e por repetir, de uma forma cômoda, que “não temos candidato”, comecei a rever isso tudo.

Percebi que me identifico com a proposta do Gabeira para esta cidade. Admiro sua postura, sua campanha silenciosa e limpa (em todos os sentidos), sua pessoa e, principalmente, seu descomprometimento com outros partidos.

Por isso, e motivado pela carta do Nelson Motta que vem circulando pela Internet, fiquei com vontade de me manifestar, acreditando numa possível mudança.

CONVOCAMOS A TODOS PARA UM ENCONTRO, UM APOIO PÚBLICO, UMA MANIFESTAÇÃO POSITIVA, ALEGRE, PACÍFICA E EDUCADA, COMO O PRÓPRIO GABEIRA DEFENDE.

NESTE SÁBADO 27,
ÀS 10:00 HORAS DA MANHÃ,
SAIREMOS DO ARPOADOR EM DIREÇÃO À COPACABANA!

(Skates, bicicletas e carrinhos de bebê são bem-vindos!).
Um bloco literalmente verde, formado por nós, pessoas públicas ou não, mas todos formadores de opinião e cariocas de alma.

Para isso, precisamos do apoio de vocês,
para nos ajudar na divulgação do evento.

Venham de verde e tragam seus instrumentos!

Obrigados !!!

Du Moscovis e Cynthia Howlett

...................................................................................................................................................

GABEIRA por Nelson Motta...

UTOPIA CARIOCA

RIO DE JANEIRO - Sempre que vejo na televisão a propaganda do TSE mandando a gente ficar de olho nos nossos eleitos, sinto um certo constrangimento e uma sensação de ridículo institucional. Mas também um estranho orgulho e um vago sabor de superioridade: há várias eleições voto no deputado Fernando Gabeira e nunca me decepcionei com seus votos, atitudes e atuação política, mesmo quando, às vezes, discordo de seus pontos de vista. Sua honestidade e inteligência são inquestionáveis.

É uma felicidade democrática ter alguém que realmente representa no Congresso o que você pensa e acredita. Isto também é quase ridículo, porque é uma exceção do que deveria ser a norma, como é em países civilizados. Mas fiquei ainda mais orgulhoso agora que ele impôs suas condições para ser o candidato da frente PV-PSDB-PPS à prefeitura do Rio de Janeiro.

Não pediu poderes ilimitados, nem caminhões de dinheiro, nem submissão dos partidos à sua vontade: exigiu uma campanha limpa, sem ataques pessoais, propositiva; divulgação pela Internet dos fundos e despesas da campanha, e o principal: caso eleito, que o secretariado seja escolhido por méritos e critérios profissionais e não partidários, sem o habitual loteamento como moeda de troca por apoio político. Ele não acha que só porque 'todos' fazem errado ele deve fazer também. É quase uma utopia. Mas se é a realidade em países civilizados, por que não, um dia, no Brasil?

Conhecido por sua trajetória dedicada aos direitos humanos, à ecologia, saúde, educação e cultura, com reconhecida capacidade de diálogo democrático e tolerância, sem concessões à ladroagem e à política-como- ela-é, o que ele propõe é o óbvio. Mas parece um sonho quase impossível.

O Rio de Janeiro merece esta esperança.

Nelson Motta


2 Comments:

  • Pena que na minha cidade não tem nehhum candidato com esse perfil, pois com certeza teria meu voto.
    O Rio merece o melhor!
    Bjinhos!

    By Blogger Cin, at 12:07 PM  

  • Carioca, gardou balinha pra mim?

    arg!! ando meio bicuda com as questoes politicas que envolvem nosso´Brasil. Principalmente minha cidade.

    Beijo bem docinho procê!

    By Blogger Tâmara, at 3:32 PM  

Postar um comentário

<< Home