imperfeito

domingo, outubro 19, 2008

Vinicius faria 95 anos hoje - dia 19.10



Chico, Tom e Vinícius no Bar Lagoa – 1979 – foto de Evandro Teixeira
Marcus Vinicius da Cruz de Melo Moraes faria 95 anos hoje.

Tom Jobim, dizia que Vinicius era tão multiplamente plural que se fosse singular se chamaria Vinicio de Moral.

Poeta, letrista, cronista, contista, autor de peças teatrais, compositor...tudo o que fazia tinha tal grau de beleza e qualidade que foi, é e deverá ser reverenciado por todos os cantos do mundo por todos os séculos.

Conheci Vinicius também. Mas isso é outra estória.
"Dorme a estrela do céu
Dorme a rosa em seu jardim
Dorme a lua no mar
Dorme o amor dentro de mim
É preciso pisar leve
Ai, é preciso não falar
Meu amor se adormece
Que suave o seu perfume
Dorme em paz rosa pura
O teu sono não tem fim" (Acalanto da Rosa)

Vina, velho, Saravá !

5 Comments:

  • Eu me pergunto se alguém, algum homem traçou melhor os caminhos do Amor que ele nos enlaces das suas letradas.

    O cara É show!!!

    Beijos e depois quero ler sobre seu contato com ele, viu?! (;

    By Blogger Paula Calixto, at 8:36 PM  

  • Meu poetinha favorito, definitivamente!

    Ow sr Luis, tá no hora de fzr um post contando sobre teus conhecidos famosos, né não?

    Bjm

    By Blogger Aline Ribeiro, at 9:40 AM  

  • Desculpe-me Aline, desculpe-me mesmo, mas existem algumas razões pelas quais não conto meus conhecimentos (nem com pessoas famosas, nem com pessoas ditas não-famosas, que no entanto, para mim são tão famosas quanto). Não acho que blog e internet sejam lugares para falar dessas coisas. Falo muito superficialmente nas postagens, sempre focando nos eventos e, muito discretamente, nas pessoas. Acho essa discrição muito importante num meio tão friamente público. Conto as estórias on private, no meu círculo de amizades e nunca, nunca mesmo, por escrito. Desculpe-me, tá ? Quem sabe um dia a gente não tem uma longa tarde de almoço regada a estórias de brasileiros...

    By Blogger Luiz, at 12:26 PM  

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    By Anonymous Anônimo, at 9:12 PM  

  • Carioca,
    Tão multiplamente plural
    Es tu
    Poeta
    Letrista das paixoes
    Contistas das verdades
    Da vida real
    Se tu fosse um
    Serias Sol e arrepio...

    By Anonymous Anônimo, at 1:08 AM  

Postar um comentário

<< Home