imperfeito

sexta-feira, maio 29, 2009

O Design na Fazenda

DESIGN AGROECOLÓGICO

Sem tempo para postar, ai vai um trabalho em campo numa fazenda na Rio-Santos. Produtos para exportação.
Local lindo num dia deslumbrante.
O céu do outono no Rio...
Rumo ao mato...


O trabalho que dá prazer...

Spaghetti de palmito de pupunha
Toletes de palmito de pupunha
Delicias com palmito de pupunha...
A competencia dos Chefs...


Mais delicias...
Paraiso...

Infelizmente não posso mostrar a embalagem que foi desenvolvida porque a patente está sendo depositada.

segunda-feira, maio 04, 2009

Pilar e José têm uma ideia que transcende a arte...uma joia raríssima de amizade

Acabei de publicar um post sobre meu final de semana no campo. Com um pouco de tempo livre nessa noite de segunda me dispus a visitar alguns dos mais de 50 blogs de escritores e artistas das mais diversas artes que tenho catalogado. Em todos esses meus passeios literários sempre passo pelos jardins de Saramago. E hoje encontrei essa joia de raríssima beleza. Partilho-a com voces:

"O susto foi grande, Mario Benedetti estava no hospital e o seu estado era considerado grave. Ángel González foi-se-nos quase sem aviso, numa fria madrugada de Janeiro. Que agora fosse a vida de Benedetti a estar em perigo lá no seu distante Montevidéu era algo que a preocupação aqui despertada não se resignava a aceitar. E, contudo, nada podíamos fazer. Enviar telegramas, à antiga usança? Mandar recados por algum amigo? Rezar uma oração pelo seu pronto restabelecimento, se com isso não fôssemos provocar a ira laica de Mario? Pilar encontrou a solução. Que era em verdade Mario Benedetti, que havia sido ele em toda a sua vida, muito mais que as múltiplas profissões exercidas? Poeta. Então arranquemos os seus poemas à imobilidade da página e façamos com eles uma nuvem de palavras, de sons, de música, que atravesse o mar atlântico (as palavras, os sons, a música de Benedetti) e se detenha, como uma orquestra protectora, diante da janela que está proibido abrir, embalando-lhe o sono e fazendo-o sorrir ao despertar. Aos médicos alguma coisa se ficou a dever, reconheçamo-lo, mas nós, todos os que ao redor do mundo demos a nossa contribuição pessoal, juntando poemas de Benedetti aos poemas de Benedetti, tivemos também a nossa parte no trabalho. Mario Benedetti está melhor."

domingo, maio 03, 2009

Final de semana no campo

Sumidouro. Neste final de semana fui para esta cidadezinha no interior do Estado do Rio. É uma cidadezinha tipicamente rural. Onde não há mata nativa, há pasto ou cultivo de frutas, hortaliças, legumes e verduras. Super agradável, onde as pessoas se cumprimentam, mesmo sem se conhecer, onde o papo rola solto e tranquilo, onde as pessoas sorriem, são atenciosas e alegres. Fui em busca de cachoeiras, cascatas, trilhas e ar purissimo....

Uma das cachoeiras...
Rios...
Trilha para a cascata Conde D´Eu. Fui acompanhado por borboletas durante todo o trajeto de uns 4 km. Não que elas me seguissem, mas eram tantas, de todas cores - amarelas, laranjas, vários azuis, brancas, negras com pintas coloridas... - que me senti o próprio personagem do Magico de Oz. Foi uma das trilhas mais divertidas, alegres e deliciosas que fiz, cercado pelas borboletas, por uma diversidade incrivel de pássaros, sentindo o cheiro típico da mata.

A cascata tem uma queda de 70 metros e pode ser vista à distância.


E o pior é que essa lindissima cascata, situada num verdadeiro paraiso, está a ponto de sumir. A dona de umas terras na região acima da cascata quer construir uma barragem e uma hidroelétrica para fornecer luz às suas posses. Se isto acontecer, a cascata Conde D´Eu morrerá.




Fantástico o véu de pingos em torno da base da cascata...


Uma estradinha por entre as pedras....
Os campos coloridos....